Monitor multiparamétrico veterinário é essencial nas clínicas

outubro 31, 2023
Monitor multiparamétrico veterinário é essencial nas clínicas - Delta Life - GS2 marketing

Ter um monitor multiparamétrico veterinário é fundamental para quem trabalha em clínicas e hospitais veterinários. 

Esse equipamento trabalha na detecção de sinais vitais do paciente com a função de exibir os resultados simultaneamente para a efetividade do acompanhamento cirúrgico.

Neste texto, veja a importância do monitor multiparamétrico veterinário nos consultórios e clínicas, especialmente durante os procedimentos cirúrgicos.

Quais as funções do monitor multiparamétrico veterinário?

Esse aparelho possui muitas funções que ajudam efetivamente nos processos que ocorrem dentro de uma clínica ou hospital veterinário. Esse equipamento permite realizar o monitoramento efetivo dos pacientes. 

Conheça as principais atividades do monitor multiparamétrico abaixo:

  • Monitorar os sinais vitais de um animal em tempo real: isso permite que os profissionais de saúde identifiquem rapidamente quaisquer alterações ou problemas nos sinais vitais do animal durante algum procedimento;
  • Fornecer dados para auxiliar no diagnóstico e tratamento de doenças: os dados coletados pelo monitor paramétrico veterinário podem ser usados para ajudar os profissionais de saúde animal a diagnosticar doenças e determinar o melhor curso de tratamento;
  • Ajudar a prevenir complicações: o monitoramento contínuo dos sinais vitais pode ajudar a prevenir complicações, como hipóxia, hipertermia e insuficiência cardíaca.

Sem dúvida, os monitores paramétricos veterinários são ferramentas fundamentais para acompanhar o bem-estar do paciente durante os procedimentos.

Contar com esses equipamentos transmite mais segurança e confiabilidade aos tutores de pets e permite que os profissionais trabalhem com mais tranquilidade e cuidado com a saúde dos animais.

Por que ter um é essencial para uma clínica veterinária?

Ter um monitor multiparamétrico veterinário é fundamental nas clínicas pois irá detectar os sinais vitais do paciente mostrando os resultados em tempo real.

Por possuir alarmes configuráveis, o aparelho oferece o suporte necessário para o monitoramento seguro do paciente sem a necessidade da presença permanente do corpo clínico local.

Quando o monitor multiparamétrico é utilizado?

A utilização desses equipamentos está relacionada diretamente com os procedimentos que ocorrem em clínicas e hospitais veterinários.

Veja alguns exemplos de situações onde essa ferramenta costuma ser utilizada:

Monitoramento animal no processo de anestesia pré-cirúrgica

Nessa situação, o monitor multiparamétrico veterinário atua verificando a frequência cardíaca e respiratória, pressão arterial e temperatura corporal. 

Eletrocardiograma

O monitor também realiza exames de eletrocardiograma (ECG) nos animais. Esse procedimento realiza uma análise profunda da atividade elétrica cardíaca do organismo do pet. 

Essa atividade é exibida na tela do equipamento em forma de ondas, facilitando a visualização.

Capnografia

A capnografia utiliza um sensor que mede a concentração de dióxido de carbono (CO2) na corrente expiratória do paciente, sendo uma ferramenta essencial para o cuidado de animais sob anestesia e em situações de emergência respiratória. 

Também é conhecida por ser um método seguro e eficaz de monitorar a ventilação pulmonar e detectar problemas respiratórios precocemente. 

Com esses acompanhamentos, é possível garantir que o animal esteja recebendo a quantidade adequada de anestesia e que não esteja experimentando complicações, como hipóxia ou hipertermia.

Monitoramento pós-cirúrgico

O monitor terá a função de monitorar os sinais vitais do animal para garantir que ele esteja progredindo bem em sua recuperação no pós-operatório.

Tratamento de animais com doenças crônicas

O equipamento pode ser usado para monitorar os sinais vitais do animal para garantir que o tratamento esteja sendo eficaz e apresentando melhoras.

Qual o valor do monitor multiparamétrico veterinário?

Os valores desses equipamentos tendem a variar de acordo com o modelo, número de funções disponíveis e atualização.

Dessa forma, é possível encontrar modelos que custam de R$ 4.999 a R$ 10.999.

Quais os modelos do monitor multiparamétrico veterinário?

Na Delta Life, trabalhamos com quatro modelos de monitores multiparamétrico veterinário (DL 900, DL 1000, DL 1000 Lite e DL 1000 com capnografia) tendo opções para variados tipos de ambientes. 

Todos os modelos possuem tela touch screen e dentre suas diferenças estão os números de parâmetros integrados:

Delta Life – Equipamentos Veterinários

A Delta Life vem investindo em pesquisas com veterinários por todo o Brasil com o objetivo de desenvolver equipamentos que atendam as dores e necessidades dos nossos clientes, fomos ouvir e identificar as reclamações mais frequentes das clínicas e hospitais veterinários e então nos juntamos a fim de desenvolver tecnologias e equipamentos que tragam as soluções que o mercado precisa.

Se você quer conhecer mais sobre nossos equipamentos veterinários, clique aqui.

Siga-nos

Veja Também

Confira também os últimos posts

Kit doppler vascular com Esfigmomanômetro de palma.

Esfigmomanômetro: conheça os diferenciais do modelo Delta Life

O esfigmomanômetro é um aparelho que permite ao veterinário…

Dispositivo vaporizador veterinário da Delta Life para aparelho de anestesia inalatória.

Vaporizador veterinário: quais são os usos e benefícios?

O vaporizador veterinário é essencial para a administração de…

Eletrocardiógrafo com eletrodos coloridos e brancos.

Eletrocardiógrafo: entenda para que serve esse aparelho

Para sua clínica oferecer procedimentos cirúrgicos mais seguros, é…

Aparelho de laserterapia veterinária com canetas.

Aparelho para laserterapia veterinária: conheça as funcionalidades

O aparelho para laserterapia veterinária é essencial para clínicas…

Veja todos os Posts